Contas da prefeitura de Pocinhos são bloqueadas pela terceira vez

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE) oficiou hoje, 31, determinação às superintendências regionais do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para o bloqueio da movimentação bancária, orçamentária e financeira, da Prefeitura Municipal de Pocinhos, cariri do estado. De acordo com o TCE, a administração apresentou falhas no balancete do atual mês, julho.

Essa é a terceira vez que a prefeitura teve suas contas bloqueadas por irregularidades. O prefeito Cláudio Chaves Costa (PMN), está sujeito às penas de crime de responsabilidade, por ato de improbidade administrativa, e às penas previstas na Resolução Normativa nº. 07/2009, que determina a aplicação de multa pessoal.

A prefeitura Municipal de Pocinhos ficará com as contas bancárias bloqueadas, até segunda ordem do Tribunal de Contas, implicando na impossibilidade de movimentação através de cheques ou de documentos equivalentes. O TCE mantém, no entanto, a possibilidade de realização de depósitos ou transferências para aplicação financeiras, isso para preservar o poder aquisitivo dos recursos.

Da redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp