Contas do Imeq foram aprovadas pelo TCE

Imeq/PB (Foto: Reprodução)

As contas do Instituto de Meteorologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq/PB) foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A aprovação foi pelo exercício de 2017 e foi realizada na quarta-feira (13). Segundo o diretor superintendente, Arthur Galdino, desde que ele está à frente do Instituto, a quatro anos, que tudo está dentro das normas.

“Faço cinco anos à frente do Imeq/PB em 2018. Até agora foram julgadas quatro contas do Instituto e as quatro foram aprovadas. A deste ano é julgado ano que vem, mas trabalhamos da mesma forma, então não haverá alteração quando da aprovação”, disse.

O IMEQ-PB está vinculado a Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (SETDE). É um órgão delegado que compõe a Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade (RBMLQ-I). O Instituto orienta e fiscaliza, conforme as metas pactuadas com um Convênio de Cooperação Técnica e Administrativa celebrado entre Imeq e o INMETRO, com a interveniência da SETDE.

A missão do Instituto é contribuir, de forma eficaz, para o desenvolvimento sócio-econômico da Paraíba, através da Metrologia e Qualidade. Uma das últimas ações do Imeq foi a destruição, no dia 21 de maio, de cerca de 1,5 tonelada de produtos com irregularidades, como brinquedos, cadeiras plasticas, material escolar e eletrônicos.

Redação PB Debate

Veja também: Vistoria consta irregularidades em comunidades terapêuticas; inspeções foram feitas em CG e Conde

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp