Convenção do PSB em Itabaiana fará novas filiações e apresentará pré-candidato

No próximo domingo, dia 20, acontece a Convenção Municipal do Partido Socialista Brasileiro na cidade de Itabaiana. O evento contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, da vice Lígia Feliciano (PDT), do presidente da Assembleia deputado Adriano Galdino, além de diversas lideranças da região.

Durante a convenção, várias novas filiações serão realizadas. Dentre elas, o destaque é o nome do Dr. Lúcio Flavio Araújo Costa, que é o provável candidato do partido para encabeçar a chapa como prefeito da cidade.

Lúcio Flavio é médico e diretor do Hospital Filantrópico Regional e Maternidade São Vicente de Paulo da cidade de Itabaiana, e foi candidato a prefeito nas eleições de 2012 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), onde foi o segundo candidato mais votado, e teve com o vice o advogado Zé Ramos (PSB).

“Nunca exerci nenhum cargo eletivo, mas sempre estive ligado a política da cidade. Fui o segundo mais votado nas últimas eleições, e sei que estamos num processo. Defendo um novo nome, um novo caminho pra Itabaiana sair da mesmice”, disse o médico.

Lúcio Flávio afirmou que vai se filiar ao PSB devido a aproximação e identificação que teve com o partido durante as eleições passadas. Para ele, a legenda é a “única a apresentar uma ideia diferente, um projeto diferente nos últimos vinte anos”. O pré-candidato também alegou que irá se filiar ao PSB para manter a coerência politica, já que seu antigo partido apoiou nas eleições para o governo estadual o nome de Cássio Cunha Lima (PSDB).

“O PSB é um grupo com novas ideias, é um caminho diferente para o que esta aí posto. Não queremos mais ver o declínio da nossa cidade, e um revezamento dos mesmos grupos políticos. Não quero impor meu nome, para mim é indiferente ser candidato, quero apenas manter e fortalecer a chama viva de uma ideia diferente dentro deste grupo”, afirmou o Dr Lúcio Flávio.

Os principais rivais de Lúcio Flavio na disputa das eleições municipais são o prefeito Antonio Carlos Rodrigues de Melo Jr (PMDB), que tentará a reeleição, e o ex-secretário de saúde de Itabaiana, José Sinval Neto, filho da ex-prefeita Dida Moreira.
Conhecida como Rainha do Vale da Paraíba, Itabaiana é o centro de uma zona de nove municípios da região.

 

Com Paraíba já

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp