Coren-PB interdita equipes de enfermagem em PSFs de João Pessoa e Bayeux

Nesta quinta-feira (09), o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) realizou Interdições Ética  de  Equipes de Enfermagem que trabalhava sem condições mínimas para prestar assistência segura e digna aos usuários do serviço, em Bayeux.

Durante fiscalização foi constatado que o local onde funciona as Unidades Básicas de Saúde Brasilia e Tambay não oferece estrutura física adequada para atendimento. “O Centro de Material e Esterilização da unidade está em situação precária e não oferece nenhuma condição para a enfermagem trabalhar”, afirma Graziela Cahu, fiscal do Coren-PB.

Semana de Interdições

Em João Pessoa, a Unidade de Saúde da Família Paulo Afonso também foi interditada na semana passada por não oferecer privacidade durante o atendimento no consultório de enfermagem e condições  para que a enfermeira responsável realizasse suas atividades no local.

As equipes ficarão impedidas de exercer as suas atividades até que as instituições regularizem a situação para não colocar em risco os pacientes e as equipes de enfermagem.  “Vamos acompanhar para garantir que o atendimento seja sempre digno e seguro para o cidadão”, afirma Dr. Ronaldo Miguel,  presidente do Coren-PB.

Veja fotos:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp