Coronavírus: Nova avaliação aponta o crescimento de municípios em bandeira verde na Paraíba

33
Foto: Divulgação / Governo PB

Foi divulgado neste sábado (17) pelo governo da Paraíba a 10ª do Plano Novo Normal com a análise situacional da pandemia da Covid-19 no Estado, que norteia as medidas preventivas para impedir o aumento no número de casos do vírus. As novas bandeiras passam a vigorar a partir desta segunda-feira (19). De acordo com o estudo, os municípios em bandeira verde passaram de 13 para 26 com menores restrições. As bandeiras levam em conta indicadores como: percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

A avaliação ainda destaca que municípios classificados em bandeira amarela na 9ª avaliação permaneceram nesta condição representando 81% dos municípios paraibanos. Ainda foi verificada transições de algumas bandeiras para a bandeira amarela, sendo seis municípios da bandeira verde para a bandeira amarela. No estudo foram registradas também 25 transições da bandeira amarela para a bandeira verde, que teve sua participação elevada para 11% dos municípios paraibanos. Não houve transição da bandeira amarela para a bandeira laranja, que teve sua participação reduzida para 8% dos municípios paraibanos. Ao todo, 13 municípios paraibanos transitaram da bandeira laranja para a bandeira amarela.

Sobre as ocupações hospitalares dos leitos de UTI para adultos na Paraíba, a comparação entre a 9ª e 10ª avaliações aponta um comportamento de aumento de 2,86% na 1ª Macrorregião de Saúde, de 0,86% na 2ª Macrorregião de Saúde e de expressivos 12,57% na 3ª Macrorregião de Saúde.

Redação Paraíba Debate com Informações T5PB


Compartilhar