COVID-19 AVANÇA: Recebendo casos de outras cidades, prefeito Campina Grande anuncia reunião com 69 gestores da região

168
Romero e secretários (Foto: Codecom/CG)

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciou, na manhã desta segunda-feira (18), que vai promover esta semana uma videoconferência com prefeitos de 69 municípios polarizados por Campina Grande. A meta é discutir uma ação em parceria, visando à adoção de medidas compartilhadas para diminuir o processo de propagação do Coronavírus na região.

O fenômeno tem gerado uma maior demanda de pessoas atingidas pela Covid-19, que buscam tratamento nos hospitais campinenses.

De acordo com o prefeito, haverá, durante o encontro, a busca de um entendimento em torno de uma ação coordenada em nível regional, já que Campina Grande tem recebido e atendido dezenas de pessoas oriundas de outros municípios.

Avanço da Covid-19 – O prefeito reconheceu o crescimento de casos de Coronavírus na cidade, informando que até ontem à noite no Hospital Pedro I estavam internados 22 pacientes na UTI e mais 47 em enfermarias.

O hospital conta com 96 leitos, sendo 30 de UTI. Contudo, conforme esclareceu, a cidade continua se preparando para enfrentar o problema de forma intensa com a maior oferta de leitos e ampliação do nosso quadro de recursos humanos, como médicos, enfermeiros e outros profissionais.

Ele explicou que ainda não foi necessário usar o hospital de campanha, o qual vai receber ainda no início desta semana mais 14 respiradores de doação. A unidade já tem quatro equipamentos instalados, mas, felizmente, até o momento não foram utilizados.

VEJA TAMBÉM:

Na CNN, João Azevêdo fala sobre uso da cloroquina em pacientes com Covid-19 e fim do isolamento social na Paraíba: “Não temos data”

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp