CPI do Tesoureiro voltará a se reunir amanhã em audiência extraordinária

O vereador João Dantas (PSD), presidente da CPI do Tesoreiro, instaurada na Câmara Municipal de Campina Grande, informou na manhã desta segunda-feira (11), que os membros da comissão voltarão a se reunir em caráter extraordinário na próxima quarta-feira (13), às 9 horas da manhã, no Salão Azul da Casa de Félix Araújo.

João Dantas informou que a pauta da audiência será a revogação de algumas convocações, como também, a deliberação da data para convocação da sessão extraordinária que votará o relatório final da CPI.

“Com o fim do prazo e a vasta documentação que nós já temos, não vemos mais a necessidade de novos depoimentos. No nosso relatório final, encaminharemos pedido para que a justiça faça o interrogatório das pessoas convocadas que não foram ouvidas por esta comissão”, esclareceu Dantas.

A CPI do Tesoureiro foi instalada depois que Rennan Trajano, ex-auxiliar de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) denunciou que um montante no valor de R$ 6 milhões teria sido desviado da Secretaria de Obras do município para campanhas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

De acordo com Trajano, o esquema para o desvio dos recursos contava com empenhos fictícios de duas construtoras que pertecem ao mesmo empresário. No depoimento, Trajano também citou que em 2008 a folha de pessoal dos meses de agosto e outubro da PMCG, foi paga com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o que segundo Trajano, se constituiu desvio de recursos.

Redação

foto: divulgação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp