Cúpula do PSB opta por João Azevedo, mas Barbosa diz que escolha é da Municipal

Integrantes de peso do PSB se reuniram no último sábado para discutir a campanha de 2016 em João Pessoa, mas o encontro teria servido apenas para sacramentar o nome do atual secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado, João Azevedo, como protagonista na disputa. Apesar de ser o favorito do presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, negou a escolha e garantiu que a decisão será do Diretório Municipal.

Da reunião, realizada em um hotel na orla do Cabo Branco, além do próprio João Azevedo, também participaram a deputada Estela Bezerra – outra favorita à disputa; a presidente da Cehap, Emília Correia Lima; o deputado Ricardo Barbosa; e o governador Ricardo Coutinho.

Questionado se o nome do auxiliar do governador havia sido realmente escolhido, Ronaldo Barbosa não só negou a informação como frisou que cabe ao diretório essa decisão: “É o Diretório que terá essa missão. Houve reunião, mas não do Diretório”, alegou o presidente da sigla que não informou a data para o anúncio formal da escolha.”Teremos uma reunião da Executiva ainda hoje para estreitar as conversas, mas as plenárias é que vão determinar o nome do partido”. Ronaldo também declarou que considera a reunião de sábado importante para o debate interno visando a união da sigla em torno de um único nome.

Apesar disso, o nome de João Azevedo vem ganhando força entre os militantes socialistas e deve mesmo ser confirmado como a opção da legenda. Um dos principais defensores dessa linha é Edvaldo Rosas que já declarou abertamente sua preferência pelo secretário de Infraestrtura alegando que ele “apresenta as condições necessárias para fazer o debate com o prefeito Luciano Cartaxo”.

Thais Cirino

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp