‘DAREMOS CONTINUIDADE AO LEGADO’: Irmão e filha de Genival Matias terão missão de preservar a memória do deputado na política

309
Foto: Reprodução

Quase duas semanas após a morte precoce de Genival Matias, a família do deputado confirma o desejo de manter vivo o legado do parlamentar, que estava em plena ascensão na Paraíba. Ele foi vítima de um mal súbito enquanto andava de moto aquática na Praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, e faleceu aos 53 anos de idade. O parlamentar deixou esposa e seis filhos. O deputado mantinha sua base política em Juazeirinho, no sertão, cidade governada atualmente por seu irmão, Bevilacqua Matias, e pela filha do parlamentar, a vice-prefeita Anna Virginia Matias. Eles terão a missão de dar continuidade ao projeto político de Genival nos âmbitos municipal e estadual.

Em mensagem a um portal de notícias, Anna Virgínia destacou o sentimento de dor com o falecimento do pai, mas confirmou o desejo de manter viva a memória dele na política. “Pretendo dar continuidade ao legado político do meu pai Genival Matias. Só sei que estou com o coração aflito, ainda machucado, mas de cabeça feita que as conquistas de Genival Matias, em prol do povo juazeirense e paraibano terão continuidade”, ressaltou.

“Eu e o prefeito Bevilacqua ainda estamos analisando [como isso será feito], mas, com certeza iremos dar continuidade”, destacou. “O que me compete é ajudar Bevilácqua a continuar o projeto que está tendo sucesso em Juazeirinho, porque esta era a vontade de Genival Matias. Isso é hoje, isso é esse ano, 2020. Quanto ao meu futuro, só Deus sabe”, acrescentou. O deputado Genival Matias estava em plena ascensão política. Ele era presidente estadual do Avante, partido que ajudou a fortalecer nos últimos meses. No legislativo, ele ocupava o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora. Eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010, foi reeleito em 2014 e estava no terceiro mandato.

Para o prefeito Belivacqua, preservar a memória de Genival Matias significa, também, dar continuidade a um desejo familiar que ultrapassou gerações e que está fincado na história de Juazeirinho. Em entrevista a um portal de notícias, ele contou que a presença de ambos na política é a realização de uma vontade do patriarca da família, o jurista Genival Matias (pai), que tinha o sonho de governar a cidade.

“Quando ele faleceu, reunimos os irmãos para decidir se daríamos continuidade ao sonho dele (do pai), momento em que a gente se juntou e eu sai para prefeito e quebramos uma oligarquia. Com dois anos, saiu Genival para deputado estadual”, lembrou. “Genival me ajudou muito na sua visão, na sua articulação. Eu no corpo a corpo e ele muito na articulação”, ressaltou.

Agora, de acordo com Bevilacqua,  o desafio será manter a política de “somar, agregar e construir amizades”, característica de Genival, inclusive no plano estadual. “Já me reuni com meus familiares, com minha sobrinha, que é vice-prefeita, e a missão é a gente continuar essa luta, então a vida, nós estamos numa fila, a gente não sabe qual é nosso lugar na fila, mas o que a gente leva são as ações e os exemplos”, disse.

A seguir, fotos de Genival Matias ao lado do prefeito Bevilacqua Matias e da filha do parlamentar, a vice-prefeita Anna Virginia Matias.

Redação Paraíba Debate com Informações Polêmica PB

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp