DEBATE NO SINTAB: Zé Pedro apresenta propostas para os servidores de Fagundes e lamenta ausência da atual prefeita

137

O candidato a prefeito de Fagundes, Zé Pedro (Cidadania) se destacou durante o debate realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) na tarde desta quarta-feira (21), assinou o termo de compromisso repassado pelo sindicato com as demandas reprimidas dos servidores de Fagundes e agradeceu pelo convite para discutir a situação dos trabalhadores municipais.

Zé Pedro lamentou a ausência da atual prefeita, Magna Dantas (MDB), que não compareceu ao debate e ressaltou a importância do diálogo com os servidores municipais, postura que sempre manteve com todas as categorias quando foi prefeito e também na condição de vereador.

“Temos um respeito muito grande pelo servidor do município, desde quando fui vereador. Na época o piso salarial não era cumprido e entramos com um projeto para o cumprimento do que determina a lei, além de defendermos a efetivação dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Como prefeito, minha postura sempre foi de diálogo e respeito com os servidores. Lamento que atualmente o Sintab esteja sem acesso à Prefeitura. Sou um homem de diálogo e repudio este tipo de comportamento”, disse.

O candidato que foi gestor de Fagundes lembrou que sempre cumpriu com a obrigação de pagar dentro do mês trabalhado porque isto nada mais é do que o dever de casa. “Embora tenha recebido a cidade com vários meses de salários atrasados, mas não tinha justificativa, o certo era atualizar o pagamento e foi isto que fiz, após atualizar os atrasados deixados pela antiga gestão, iniciei o pagamento dentro do mês trabalhado, como demonstração de nosso compromisso”, pontuou Zé Pedro.

Em relação ao PCCR da saúde ainda não foi aprovado e o da educação que funciona parcialmente pois está com os níveis desatualizados, Zé Pedro garantiu que irá se reunir com o sindicato e as categorias para discutir o plano, além de realizar concurso para algumas áreas da administração municipal. “Este é mais um dos nossos compromissos porque sempre dialoguei com o Sintab quando fui prefeito. Pagamos o terço de férias dos agentes de endemias que nunca tinham recebido em outras gestões e também as insalubridades. Sabemos que em plena pandemia, a atual gestora não está fazendo isto. Quero dialogar para fazer sim o melhor para todas as categorias”.

Para a realização do concurso, o candidato destacou que possui um estudo e a saúde será um dos principais setores. “Há uma carência muito grande na saúde, vamos contratar médicos e profissionais de saúde, não podemos mais admitir o hospital fechado e a falta de medicamento nas farmácias que leva as pessoas mais carentes a pedirem dinheiro nas ruas para obter o medicamento. E em relação ao servidor público assumimos o compromisso de implementar o PCCR das demais categoria e atualizar o da educação”, argumentou.

Para alavancar a economia e o desenvolvimento do município, principalmente diante da crise acentuada pela pandemia, Zé Pedro disse que pretende estimular o consumo do Fagundense dentro da cidade para garantir circulação de dinheiro localmente e desenvolver o comércio da cidade, além de dar condições de crescimento ao turismo religioso e que a agricultura terá um papel fundamental neste processo. “Quando damos condições ao homem do campo, o comércio e toda a cadeia produtiva, a economia da cidade também se fortalece”, disse.

Ao final, o candidato reiterou suas propostas e se emocionou ao agradecer a militância e a família pelo apoio durante a jornada. “Sou homem de Deus e não fujo da batalha, juntos somos fortes”.

O debate entre os candidatos a Prefeitura de Fagundes promovido pelo Sintab foi transmitido ao vivo pelo canal no youtube (sintabtv) e também na nossa página no facebook (@sintabpb).


Foto: Ascom
Foto: Ascom
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp