Debate sobre implantação do TCM gera discussões na ALPB e deputados se alteram

3

Os deputados Tovar Correia Lima (PSDB) e Ricardo Barbosa (PSB) travaram um intenso debate seguido de uma discussão com troca de acusações. Os deputados chegaram a apontar os dedos em riste um para o outro e foram acalmados posteriormente pelos demais parlamentares.

Nesta quarta-feira (25), a mesa diretora da Assembleia apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Estado que envie à Casa o projeto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) criando o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O requerimento provocou calorosos debates, mas foi aprovado em plenário.

Os deputados de oposição argumentam que o requerimento foi colocado em pauta de forma irregular e pretendem inclusive recorrer à Justiça.

O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), lamentou a cena e afirmou que não condiz com a história do Poder Legislativo. O presidente ainda repudiou as atitudes do companheiro de partido Ricardo Barbosa ao deputado Tovar. De acordo com ele, é inadmissível “que um deputado trate outro com palavras pejorativas e com acusações mais diversas”.

Após a discussão, a sessão foi encerrada pelo presidente Adriano Galdino.

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp