Defensor da hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19 pede que Prefeitura de CG informe número de recuperados pelo uso medicamento

95
Foto: Reprodução/Rede social

O líder do grupo Direita Campina Grande, Thiago Melo, solicita que a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgue o número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (Covid-19) que fizeram uso da hidroxicloroquina e já estão recuperadas.

O pedido foi feito no Twitter do jovem que, assim como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defende a prescrição do medicamento no tratamento da Covid-19, mesmo em meio a impasses no campo científico sobre a eficácia da droga. Confira:

Thiago sugere que os números sejam publicados no boletim epidemiólogo que informa diariamente o número de casos confirmados, descartados, suspeitos e óbitos, além dos recuperados, mas sem o perfil de cada caso.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), inseriu a hidroxicloroquina no protocolo elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde para tratamento da Covid-19, fato elogiado por Bolsonaro. “Mais um ponto para você, Romero”, disse o presidente.

Redação Paraíba Debate

ACESSE TAMBÉM:

Cientistas recomendam lockdown imediato em Campina Grande e João Pessoa

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp