Defesa Civil alerta para frio e risco de desabamento do Capitólio

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, disse que junto com as últimas chuvas registradas houve uma queda na acentuada na temperatura e fez um apelo às igrejas, associações e à população em geral para que iniciem campanhas de doação de agasalho.

“O que podemos observar é uma queda acentuada da temperatura. O frio deste ano poderá ser de grande intensidade. E nós sabemos que aqui em Campina Grande nunca mais tivemos campanhas de cobertores, agasalhos e donativos, e trabalhando com as comunidades carentes observamos a necessidade disso. Por isso, entendemos que as comunidades, igrejas, associações possam iniciar um trabalho nesse sentido para distribuir agasalhos aos moradores de ruas e pessoas carentes – pontuou.

Além disso, Ruiter frisou a importância da população informar aos órgãos competentes, como a Defesa Civil e Secretaria de Serviços Urbanos, sobre riscos de desabamento e de tombamento de árvores”.

Capitólio

Ruiter também comentou sobre a situação do Cine Capitólio, localizado no Centro da cidade, e destacou que há riscos de desabamento na parte posterior do local, que dá acesso à Rua Treze de Maio.

“O laudo da Defesa Civil tem sido enfático e verificamos um risco seríssimo na parte posterior do Cine, que dá acesso à rua Treze de Maio. A Defesa Civil busca uma solução definitiva. No dia 18 de maio haverá outra reunião para buscar uma solução e de fato eliminarmos qualquer risco existente. A Defesa Civil está vistoriando aquele imóvel, e qualquer aumento do risco será feito o escoramento de imediato. A maior preocupação hoje é com a ocupação irregular daquele prédio. Sabemos que há um forte comércio informal ao lado do Capitólio. É possível que à noite haja o uso de entorpecentes e também sabemos que alguns ambulantes guardam suas mercadorias dentro do Capitólio, pois existe um acesso pela Praça Clementino Procópio”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp