Delegacia paraibana estaria trancando presos em cofre

Um advogado criminalista denunciou que presos estão sendo trancafiados dentro de cofre na Delegacia de Barra de Santa Rosa. A informação foi dada pelo advogado a Ronaldo Jordão, depois que dois clientes dele relataram terem sido colocados por sete horas dentro do sofre, sem direito a alimentação e nem poder sair para fazer as necessidades fisiológicas.

De acordo com ele, o caso está sendo levado às corregedorias da Justiça, Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil e comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB).

Em nota, o delegado de Barra de Santa Rosa, Décio de Souza Lima Filho, negou as acusações de tortura, mas confirma que “no local existe um cofre desativado que possui grade e serve para o abrigo provisório dos presos enquanto aguardam para serem ouvidos e posteriormente encaminhados à Cadeia Pública de Esperança, já que nenhum deles pernoita na cela, pois a delegacia não oferece condições de alojamento ou segurança para tal”.

A Delegacia de Barra de Santa Rosa funciona no antigo prédio da coletoria municipal e por isso o cofre continua no local, onde foi levantada a suspeita de que ele estaria sendo usado como forma de tortura.
Fonte: Timbaúba
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp