DEM e PCdoB se movimentam para compor chapa de João Azevedo

Democratas e comunistas deverão se unir na Paraíba

O Democratas (DEM), realizou na cidade de São Bento, Sertão paraibano, no último sábado (19), encontro com a juventude do partido. O evento contou com as presença de João Azevedo (PSB) e Veneziano Vital (PSB), pré-candidatos ao Governo e ao Senado, respectivamente, além do deputado federal Efraim Filho (DEM), prefeitos e lideranças da região.

No encontro, o nome do ex-senador e presidente do DEM, Efraim Morais, foi lembrado para vice-governador na chapa com João Azevedo. Os democratas apoiam o PSB desde 2010 e reivindicam espaço na majoritária. Atualmente o partido comanda 20 Prefeituras paraibanas.

Também no sábado, os comunistas do PCdoB da Paraíba se reuniram em João Pessoa para oficializar a pré-candidatura de Gregória Benário, presidente da legenda, ao Senado Federal. O partido, que anunciou recentemente apoio a Azevedo, acredita que a chapa do PSB precisa de um nome do campo progressista.

DEM e PCdoB, assim como PT e PSDB, são adversários históricos, mas, na Paraíba, deverão marchar unidos – mais uma vez, pois em 2014 estiveram na coligação do governador Ricardo Coutinho (PSB) – em prol da candidatura de João Azevedo que já conta com os apoios do PRB, PTB, Podemos, PPS, PMN, PRP e Avante.

Redação

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp