Denise Albuquerque assume secretaria de Desenvolvimento Humano

O governador Ricardo Coutinho (PSB), confirmou nesta sexta-feira (23) o nome da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), no seu secretariado. A socialista vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, pasta hoje ocupada pela professora Cida Ramos também do PSB, e ex-candidata a prefeitura de João Pessoa.

Denise deixa a Prefeitura no dia 31 de dezembro e vai comandar a secretaria  que gerencia importantes programas no Governo do Estado como o “Cidade Madura”, o “Cartão Alimentação”, o Programa “Leite da Paraíba”, “Casas da Cidadania” e os “Restaurantes Populares”.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano tem como principais objetivos promover a inclusão social, a segurança alimentar e a assistência integral a população paraibana. Cabe a Pasta articular ações sociais de forma descentralizada, envolvendo todos os 223 municípios do estado, coordenando e viabilizando ações que visam uma melhor qualidade de vida dos paraibanos por meio dos programas sociais.

A previsão é que na próxima semana o governador anuncie outros nomes para a reforma. Esta semana ele já havia avisada que continuaria a fazer mudanças na gestão. Ricardo Coutinho afirmou que seu objetivo é entrar o Governo “com mais fôlego que recebeu” e, por isso, sempre que precisa mexe no secretariado.

Entre os cotados para o secretariado a partir de 2017 estão  Ana Cláudia, esposa do deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Pollyana Dutra do PT, que contempla o partido que mantém aliança com PSB. O vice-prefeito de João Pessoa e presidente do PPS na Paraíba, Nonato Bandeira (PPS), o ex-vereador e ex-deputado estadual Raoni Mendes (DEM), além do ex-senador Wilson Santiago (PTB).

Redação com  Blog do Gordinho

 

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp