Depois do PSDB, mais um partido anuncia apoio a Lucélio Cartaxo

Após a cúpula estadual do PSDB anunciar apoio a pré-candidatura Lucélio Cartaxo (PV) por meio de nota, o partido Democracia Cristã (DC) oficializou, nesta terça-feira (17), aliança programática com o Partido Verde (PV) e os tucanos nas eleições deste ano. Depois de reunião entre Cartaxo e o presidente da sigla, o vereador João Corujinha, junto com outros membros do diretório estadual, o partido definiu pela formalização da aliança com o bloco de oposição.

O DC sai na frente, como um dos primeiros a defenderem o nome de Lucélio para o Governo da Paraíba. “O nosso compromisso é em fazer o Estado avançar, olhar para a frente, com um governo mais próximo das pessoas. A candidatura de Lucélio Cartaxo representa esse sentimento, que foi vitorioso nas eleições de 2016, a exemplo do que aconteceu em João Pessoa, Campina Grande, Patos e dezenas de cidades paraibanas”, disse.

Corujinha ressaltou a trajetória de Cartaxo, reconhecido pela capacidade de articulação política -, como líder partidário que começou ainda no movimento estudantil -, e também pela competência técnica, à frente por 12 anos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e também da Companhia Docas Paraíba. “Lucélio é gestor e líder político capaz de fazer o estado avançar no rumo certo. Recebeu mais de milhão de votos na disputa para o senado em 2014. É um nome novo, que sabe ouvir as pessoas, e que vai governar em sintonia com os interesses da população”, disse.

Além de Lucélio Cartaxo, e do presidente estadual do DC, participaram da reunião, o vereador Carlão da Consolação, o pré-candidato a deputado federal Arimarcel Padilha, o presidente da sigla em Campina Grande, Miguel Neto e o vice-presidente estadual Francisco Tito.

Redação com Os Guedes

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp