Deputada do PSDB paga plano de saúde com verbas de gabinete e nega ilegalidade

A deputada Camila Toscano (PSDB), filha do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) e da ex-deputada Léa Toscano (PSDB), mesmo recebendo um salário gordo, paga seu plano de saúde com a verba indenizatória do seu gabinete na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A informação foi dada pelo Blog do Gordinho, do comunicador Fabiano Gomes.

Na Casa, a tucana têm marcado seu primeiro mandato por falas contundentes em oposição ao Governo do Estado, que por outra é criticado por ela, por “regalias” e “privilégios” dados aos seus apoiadores.

Em reposta, Camila disse que não vê ilegalidade em pagar plano de saúde com verba indenizatória de seu gabinete. “Não pago o plano de saúde dos meus dependentes com esse recurso, sou ressarcida apenas do meu, assim como acontece com outros parlamentares”, afirmou.

Veja nota na íntegra:

Camila encaminha informações sobre utilização da VIAP e nega existência de ilegalidade

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) enviou informações sobre a utilização da Verba Indenizatória de Apoio Parlamentar (VIAP) e destacou que não existe ilegalidade na utilização do recurso para o pagamento de despesas como plano de saúde do parlamentar, estruturação de escritório, anúncios em veículos de comunicação, entre outros.

“Acredito que por desconhecimento da resolução que trata sobre a utilização da VIAP ou até mesmo por ter sido induzido ao erro, houve equívoco ao tentar criminalizar o uso da verba para este fim. Não pago o plano de saúde dos meus dependentes com esse recurso, sou ressarcida apenas do meu, assim como acontece com outros parlamentares”, disse.

Camila lembrou que é advogada e não cometeria nenhuma ilegalidade. Ela destacou ainda que todo o processo de liberação e comprovação da VIAP passa pela Secretaria de Controle Interno da Casa Legislativa. “Se existisse ilegalidade, não utilizaria o recurso e nem a Assembleia liberaria”, reforçou.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp