Deputado articula carro fumacê para Pocinhos e manda recado para prefeito: “Cuide do lixo e do esgoto”

Em entrevista a Rádio Pocinhos FM, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) declara que o atual prefeito de uma forma bem irresponsável está agredindo e violentando o direito do cidadão pocinhense. Direito esse garantido no artigo 5º da constituição, onde prevê direito à educação. O deputado se refere dessa forma a atual gestão por conta que as aulas no município ainda não começaram e existem professores que ainda não receberam nem o salário de dezembro.

“Poderia aqui enumerar diversas notícias devido aos grandes problemas que a atual gestão causa em Pocinhos, dentre elas: o início das aulas, a abertura do hospital e garantia de médicos todos os dias, anúncio que terá transporte para alunos da rede municipal e para os trabalhadores e as pessoas doentes irem a Campina Grande, ter médicos nos PSF’s todos os dias, recuperação de estradas, corte de terra para os agricultores”, afirma o deputado.

Mas, Galdino destaca que a boa notícia é que a gestão do atual prefeito é tão pequena que se tornará uma grande notícia. “O prefeito não pagou o transporte do lixo e os pocinhenses passaram vários dias com o lixo nas portas e isso tem um preço. Além disso, diversos esgotos que estão a céu aberto desde o centro da cidade até Cacimba Nova, dentre outros bairros. Isso representa uma falta de compromisso com a limpeza pública,” dispara Galdino.

“Existe uma nuvem de pernilongos e mosquitos transmissores da Dengue, Chicunguya e Zyka Vírus, que está preocupando a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba. Isso foi externado através de conversa com o secretário Geraldo, onde expus minha preocupação com os índices da doença que está aumentando geometricamente em nosso município. Na oportunidade solicitei providências urgentes e o carro fumacê estará passando por toda cidade a partir de hoje às 16:30 da tarde”, disse o deputado estadual.

Adriano manda recado para prefeito, onde garante que se o prefeito não resolver a questão do lixo e do esgoto, essa questão que será amenizada com o fumacê, voltará com muita força. Diz ainda que Pocinhos precisa de uma gestão que respeite o direito de cada cidadão pocinhense, pois aquela população está abandonada.

Da Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp