Deputado bate-boca nas redes sociais após promover sorteio da Constituição

O suplente André Amaral que assumiu vaga temporária na Câmara dos Deputados, com o afastamento do deputado federal paraibano Veneziano Vital do Rego está movimentando as redes sociais nos últimos dias. Durante a última quinta-feira, o parlamentar discutiu durante mais de uma hora com internautas que criticaram o sorteio da Constituição Federal que ele está promovendo pelas redes sociais.

Alguns internautas deixaram os seguintes comentários: “Sorteio Venda logo”, “Pensei que fosse um direito de todo cidadão”, entre outros que manifestaram surpresa em postagens compartilhadas, e aconselharam o deputado a ter vergonha de sortear algo que é garantido por lei.

Na postagem do jornalista Geovanne Santos, que atua em Campina Grande, sobre o assunto, um internauta deixou a seguinte mensagem: A constituição é gratuita, tanto a constituição como o código civil, código penal, entres outros códigos do nosso ordenamento jurídico, é só solicitar pelo site da câmara federal ou pelo site do Senado. Lamento a postura desse parlamentar em utilizar da falta de conhecimento da sociedade para se promover”.

O deputado que está prestes a deixar o congresso justificou a iniciativa dizendo que estava democratizando o acesso a Carta Magna e ainda se indispôs com algumas pessoas dizendo que “devolvia as pedras”.

Alguns poucos elogiaram a atitude do jovem suplente, alegando que o pedido via email nem sempre é atendido e André Amaral foi proativo.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp