Deputado é contra TCM, mas apresenta ‘currículo’ para vagas de conselheiro

3

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) declarou que não se posicionará a respeito da criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) até que a matéria chegue efetivamente na Casa Legislativa e que no entanto, já vem estudando o que está sendo traçado para a implantação.

“Eu não posso me posicionar acerca de algo que não existe. Outros deputados que se posicionem dessa forma, eu só me posicionarei depois de verificar a matéria nas minhas mãos, tanto na CCJ como no plenário. Vou verificar aspectos jurídicos, mesmo antes da chegada, caso venha. Eu já estou esudando essa matéria, inclusive o que já tenho conhecimento é que está sendo passada uma informação para a opinião pública, que isso criaria um novo gasto para o Estado”, afirma o deputado.

Janduhy relata que está estudando os aspectos relevantes do assunto para estar a par de todas as situações. “O que está ocorrendo não é verdadeiro e eu irei agora na Tribuna. De acordo com o levantamento jurídico de toda essa questão, irei esboçar o que já tenho acerca de conhecimento da matéria caso ela chegue, depois que se concretize, consequentemente, eu irei analisá-la e tomarei a minha posição”, disse.

E faz uma explanação de seu histórico de vida política, meio que justificando seu nome para uma possível vaga de conselheiro.

“O apreço que os colegas tem ao meu nome, eu não posso dizer que é respeito. Eles entendem que eu fui presidente da Comissão de Constituição e Justiça, sou do poder judiciário, tenho serviço prestado na área jurídica, ou seja, no poder judiciário e em termos de conhecimento aqui na própria Assembleia, detentor de dois mandatos, já presidi diversas frentes parlamentares, enfim. Eu estou analisando caso chegue, os indícios é de que a matéria virá, segundo os deputados do governo. Não tomarei essa posição agora e em nenhum momento a não ser quando ela chegar a esta Casa”, declara.

Com Paraíba Já

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp