Deputado paraibano é alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta (30)

Estadao

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (30) nos gabinetes dos deputados Paulinho da Força (Solidariedade), Jovair Arantes e o paraibano Wilson Filho, ambos do PTB.

A operação denominada Registro Espúrio ação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que concede registros sindicais fraudulentos junto ao Ministério do Trabalho.As investigações apontam o envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares. O esquema acontecia dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho.

A ação envolve 320 policiais federais que estão sendo cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e 15 de prisão temporária nos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.

Os mandados foram expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

Fonte: O Antagonista e R7

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp