Deputado paraibano pediu que Câmara custeasse viagem para ver campeonato de Kart

O deputado André Amaral (PMDB-PB) pediu para viajar às custas da Câmara para assistir a um campeonato de kart em Portugal. A competição começa neste sábado e dura uma semana. Procurada pelo GLOBO, a presidência da Câmara não autorizou a viagem oficial.

A edição do ano que vem do Rotax Max Challenge, torneio de kart, será em Conde (PB). O deputado do estado diz em redes sociais que foi o “principal interlocutor político” para a “conquista”.

“Quem sabe a Paraíba não pode produzir um campeão mundial do automobilismo?”, afirmou em um vídeo publicado ontem, quando esperava a autorização da Câmara para o custeio da viagem e das diárias. O torneio é em Portimão, na região do Algarve.

O GLOBO procurou o deputado e a presidência da Câmara, que autoriza viagens em missões oficiais para fora do país. A Câmara disse que ainda analisava o pedido. No fim do dia, a presidência da Casa rejeitou o pleito do deputado.

Neste sábado(04), um dia após se recusar a comentar o caso, a assessoria do deputado defendeu o pedido para que a Câmara pagasse pela viagem a Portugal. A Casa negou o pleito nesta sexta-feira, após ser procurada pelo GLOBO.

“André Amaral iria ao evento representando a Câmara dos Deputados e o Estado da Paraíba, por isso, era uma viagem oficial, portanto, custeada pela Casa”, diz, enfatizando que ele agiu “pessoalmente” para trazer o evento de kart para a Paraíba no ano que vem. Esse campeonato, afirma, “vai movimentar mais de R$ 20 milhões em investimentos para a cidade do Conde e para a Paraíba”. O parlamentar sustenta que a viagem seria para “referendar” a próxima edição do torneio.

 

Fonte: O Globo

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp