Deputado paraibano receberá cumprimentos de Papa Francisco no sábado

Papa Francisco (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), embarca nesta quinta-feira para o Vaticano em uma comitiva composta por outros seis deputados – entre eles o paraibano Hugo Motta (PMDB). Segundo a assessoria da presidência da Câmara, algumas esposas de parlamentares também vão compor a delegação
Maia vai embarcar para Roma, na Itália, na noite desta quinta, como chefe da delegação brasileira que irá ao Vaticano.

Resultado de imagem para hugo motta 1522

Junto com Maia, estarão os deputados Baleia Rossi (PMDB-SP), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Heráclito Fortes (PSB-PI), Mário Heringer (PDT-MG), além do já citado Hugo Motta (PMDB-PB).

De acordo com a assessoria da Câmara, ele representará o presidente da República, Michel Temer, na cerimônia em que o arcebispo Dom Sérgio da Rocha será nomeado cardeal.

Na manhã de sábado, o grupo receberá cumprimentos do Papa Francisco. No mesmo dia, está prevista uma recepção em homenagem a Dom Sérgio da Rocha, que é arcebispo de Brasília.

A solenidade, celebrada pelo Papa Francisco com a participação dos novos cardeais, está marcada para domingo (20) no Vaticano. A delegação retorna ao Brasil na segunda-feira (21).

A assessoria do presidente Rodrigo Maia informou que os custos da viagem serão bancados pela Câmara dos Deputados. Os gastos das esposas serão pagos com recursos próprios dos parlamentares.

Azerbaijão

Há duas semanas, Maia retornava de sua primeira viagem oficial ao exterior. Ele esteve com uma comitiva de deputados no Azerbaijão, com compromissos também em Cabo Verde e na Espanha, onde o avião fez paradas.

Da Redação com o Globo

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp