Dilma deve ser recebida por Ricardo antes de audiência pública promovida pela ALPB

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) deve desembarcar em João Pessoa às 14h30 desta quarta-feira (15) em um voo fretado pelo Partido dos Trabalhadores para que ela possa participar da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba visando debater a democracia. Segundo as informações preliminares, Dilma deve ir direto para o Palácio da Redenção, onde será recepcionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), e, de lá, seguir para o Espaço Cultural, local do evento.

A comitiva da petista deve fazer o trajeto pela Avenida Beira Rio, mas, segundo a presidente estadual do PT, Guicélia Figueiredo, pode haver mudanças por questões de segurança. “Essa definição será feita pelo Gabinete Militar do Governador com a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e levará em conta a segurança da presidente”, destacou.

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas no evento que representa um ato em defesa da democracia. De acordo com a dirigente do PT na Paraíba, caravanas de diversas cidades e até de outros estados são aguardadas. Do mesmo modo, autoridades políticas e os governadores do Piauí, Bahia, Ceará e Maranhão estarão presentes.  A transmissão do evento será feita ao vivo pelo endereço www.fb.com/DilmaRousseff.

A vinda de Dilma à Paraíba faz parte de uma série de visitas da gestora ao Nordeste. Ainda esta semana, a petista visita os estados da Bahia e de Pernambuco. Na quinta-feira (16), a presidenta estará em Salvador (BA), onde recebe o título de cidadã baiana, na Assembleia Legislativa, pela manhã. Ela almoça no Palácio de Ondina e participa, no fim da tarde, de ato cultural no Pelourinho. Dilma encerra as visitas da semana em Recife (PE), na sexta-feira (17), onde participa do ato público, à tarde, na Praça do Carmo.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp