Dilma sofre campanha feroz e injusta, afirma deputado

Couto na Câmara dos Deputados

O deputado federal Luiz Couto (PT) fez esta semana, na Câmara dos Deputados, uma defesa contundente da presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu governo. Para o parlamentar paraibano, a presidente sofre há meses “uma campanha feroz e injusta, orientada pela oposição e ampliada pela mídia”.

Couto pontuou que, apesar disso, a cada ataque Dilma cresce no conceito dos brasileiros, pela forma serena e democrática como enfrenta seus agressores. “Sem medo e com muita firmeza, ela tem reafirmado a legitimidade de seu mandato, e, aos que apontam uma suposta paralisia do governo, responde inaugurando obras importantes e lançando programas inovadores”.

Em seu pronunciamento, Couto afirmou que falta à oposição tolerância, respeito, paciência: “É preciso tolerância com os que pensam de forma diferente; respeito à democracia; paciência para aguardar a solução das dificuldades eventuais do País e humildade para ouvir a população, que confirmou nas urnas o apoio ao projeto executado desde o primeiro mandato do presidente Lula”.

Além de sua argumentação, Couto ainda citou fatos que confirmam a realização de ações do governo federal em prol do bem estar da população: Só no mês de agosto, presidenta participou da entrega de milhares de residências do programa Minha Casa Minha Vida em quatro cidades de São Paulo, uma da Bahia, duas do Maranhão, duas de Mato Grosso do Sul, uma de Roraima.

No mesmo período, esteve presente ao ato de liberação de uma etapa importante do Projeto de Integração do Rio São Francisco, à inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão e à inauguração da Escola Nacional de Gestão Agropecuária.

Com Política mais Cedo

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp