Direção do IFPB garante que alunos terão aulas repostas até no sábado

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (7), o IFPB retomou suas aulas depois de mais de 100 dias de greve, e a garantia do diretor da instituição, José Albino Nunes, é que os estudantes vão estudar até no sábado para repor as aulas perdidas.

O diretor afirmou que não há possibilidade de uma nova greve em 2016.

– Tivemos um longo período de greve reivindicando reposição salarial, e a categoria não foi atendida plenamente. Para os estudantes foi feito um calendário para reposição de aulas, onde vai haver um retardo, pois não vamos fazer isso em um prazo mínimo. A educação precisa ser praticada no tempo certo, então vamos esticar o calendário para o próximo ano e os novos alunos vão ingressar com um certo atraso, mas não haverá prejuízo – disse o diretor.

A servidora técnico-administrativa Camila Martins explicou que o desejo da categoria era um reajuste maior, mas o que conseguiram foi 10,8% de aumento parcelado em duas vezes, com primeiro aumento apenas em agosto de 2016 e o segundo em 2017.

– Tivemos um corte orçamentário que está afetando a instituição e pedimos uma resposta quanto ao corte e solicitamos ao MEC um comitê para acompanhar a aplicação das verbas que vêm para o IFPB. O sindicato ainda vai continuar mantendo contato e negociação com o governo – disse Camila.

Dia 8 de novembro vai ocorrer a prova de seleção, e os alunos aprovados terão um pequeno retardo no início das aulas em 2016, mas, segundo a direção, o interesse é que novos alunos possam ingressar o mais rápido possível.

As informações repercutiram na Rádio Campina FM.

Da Redação*

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp