Em levantantamento realizado pela equipe de transição baseado em documentos fornecidos pela atual administração municipal, foi constatado que o município deve mais de R$ 20 milhões ao INSS desde 2013, período correspondente a gestão de Cláudio Chaves.
O advogado Moacir Amorim disse que há pendências de dívidas e ausência de prestação de contas e o débito com o INSS impede o município de firmar todo e qualquer tipo de convênio. “Estamos preocupados porque a dívida inviabiliza o recebimentos de emendas parlamentares e convênios com o governo”.
As dívidas são relativas a 2013, com registros nos anos subsequentes, incluindo 2019 e embora a Prefeitura tenha tentado quitá-la não foi feito o pagamento referente a entrada, o que gerou o cancelamento do processo de renegociação.
Em função do município ter obtido o benefício de um parcelamento, mas por não ter efetuado o pagamento do pedágio foi excluído desse programa e atualmente a lei só permite o parcelamento em 60 meses, o dá mais de R$ 350/mês.
Confira os documentos:



