Dois assentamentos do Incra no Vale do Mamanguape terão apoio municipal

Imagem: Capim vista de cima / Ache Tudo e Região

Os assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Paulo Gomes e Manoel Bento, da cidade de Capim, no Vale do Mamanguape da Paraíba, receberão apoio municipal. O prefeito Tiago Lisboa esteve nesta terça-feira (5) na sede do Incra para tratar de melhorias para os assentamentos.

Tiago esteve com o superintendente do Incra, Rinaldo Maranhão e assinou um acordo de cooperação técnica. Com isto, ele fará aplicação de linhas de crédito que beneficiarão as famílias agricultoras nos dois assentamentos do município.

O objetivo do gestor é firmar parceria para o desenvolvimentos dos assentamentos. O primeiro passo deste termo será a elaboração dos Projetos Fomento Mulher para assentadas, de acordo o prefeito.

“O apoio acontecerá através da Secretaria da Agricultura. A modalidade Fomento Mulher disponibilizará R$ 3 mil para cada agricultora. O emprego da verba deverá ser uma atividade econômica nas suas Unidades Produtivas Familiares. Com isso, as mulheres contempladas com os projetos ganharão autonomia com a atividade produtiva, além de incrementar a renda das famílias”, concluiu.

Redação PB Debate com Notícias do Vale PB

Veja também: Cidade do Curimataú realiza São João antecipado a partir desta quinta (7)

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp