Dois idosos morrem com suspeita de Covid-19 em abrigo de CG; cinco estão infectados com o vírus

87

Na noite desta sexta-feira (22), um idoso faleceu por suspeita de Covid-19 no Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande. O primeiro óbito foi registrado na noite da última quinta-feira (21), quando uma idosa apresentou um severo quadro de insuficiência respiratória e, infelizmente, não resistiu. A vítima foi submetida ao teste para identificar a presença da Covid-19, mas o resultado ainda não foi obtido.

Cinco idosos internos do abrigo testaram positivo para a Covid-19. Além dos idosos, três funcionários do abrigo também testaram positivo para o vírus.  A informação foi dada neste sábado (23), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Além dos idosos, três funcionários do abrigo também testaram positivo para o vírus. 

De acordo com a Secretaria, o procedimento de testagem rápida foi realizado no local após uma idosa de 77 anos falecer com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Ela estava internada no Hospital de Trauma de Campina Grande. 

Conforme a direção do abrigo, todos os idosos que testaram positivo para o coronavírus apresentam sintomas leves e estão isolados para evitar a contaminação de outros internos.

A direção do São Vicente de Paulo também informou que todas as recomendações preventivas recomendadas pelos órgãos de saúde foram adotadas no local. Quem entra no abrigo, passa por uma triagem que conta com mediação de temperatura e por um processo de higienização.

O abrigo segue sendo monitorado pela Secretaria de Saúde do município. 

Redação Paraíba Debate com inf. ClickPB e Marcio Rangel

VEJA TAMBÉM:

Inmet emite alerta vermelho para grande perigo de chuvas em 17 municípios da Paraíba; Saiba quais

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp