Dom Delson pede para que fiéis paraibanos sigam as orientações de não usarem celular nas missas

O arcebispo da Paraíba, Dom Delson, pediu questa quinta-feira (9) que os fiéis paraibanos sigam as orientações do Papa Francisco. O pontífice, durante celebração na Praça de São Pedro, nesta quarta, disse ficar triste ao ver as pessoas usarem celular nas celebrações. Enquanto falava da importância de determinados aspectos na Igreja, ele usou uma metáfora para questionar o uso excessivo de aparelhos nas celebrações. “Por que, a um certo ponto, o sacerdote diz ‘corações ao alto?’ Ele não diz ‘celulares ao alto para tirar foto!’ Não!”, disse Francisco.

Diante do “carão” dado pelo papa, o arcebispo da Paraíba disse que a orientação do pontífice não é novidade. O incômodo existe. “Os momentos litúrgicos são tão especiais que devemos estar concentrados naquilo que estamos celebrando e, infelizmente, o celular distrai as pessoas, tira o foco daquilo que está acontecendo, do encontro de cada fiel com nosso senhor Jesus Cristo. Então, o que o Papa disse não é novidade. É uma orientação para todos os fiéis, que devem, nas celebrações, estar concentrados na oração, na experiência de Deus, penetrando mais e mais no grande mistério que acontece nas nossas liturgias e celebrações”, pontuou.

Dom Delson vai além e pede que os fiéis paraibanos sigam a orientação de Francisco. “Então, nós vamos seguir as orientações do papa. O que ele disse é perfeitamente compreensível para nós, católicos. Para nós que participamos da Igreja e das santa celebrações. Sigamos as orientações do papa e iremos crescer na fé, com todas as graças de Deus”, disse o arcebispo. O papa, na sua pregação, disse ficar triste quando celebra e vê “muitos fiéis com os celulares para cima. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares”, declarou.

Blog Suetoni Solto Maior

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp