Dom Manoel Delson explica o verdadeiro sentido do Natal para os cristãos

Dom Manoel Delson, bispo diocesano de Campina Grande, explicou que no Natal é lembrado e celebrado pelos Cristãos o nascimento de Jesus Cristo, mas é diferente de celebrar qualquer aniversário.

“Para nossa visão cristã o nascimento de Jesus Cristo é o fato determinante da nossa salvação. Ele foi enviado pelo Pai encarnando a nossa história para nos salvar. Celebramos de verdade o Natal do senhor quando acolhemos na nossa vida, no nosso coração, quando a sua mensagem se faz para nós uma mensagem de vida, de compromisso com tudo aquilo que ele nos transmitiu”, esclareceu.

O bispo frisou que quando o aniversário de Cristo é comemorado apenas para se alegrar, fazer festas e trocar presentes, sem um encontro com Jesus que leva a uma mudança de vida, o Natal pode passar despercebido.

“Que esse Natal seja um encontro muito especial com Jesus Cristo, com Deus que nasce, o Deus menino, trazendo-nos uma experiência de luz, de ternura, de amor, de perdão para os nossos pecados e de resgate da vida humana. Que esse encontro vivido e abraçado com Jesus Cristo transforme a nossa vida melhorando naquilo que precisa melhorar”, concluiu.

Da Redação com Paraíba Online

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp