Dos nove vereadores montadenses cinco brigam pela presidência da câmara

A disputa pelo cargo de presidente da câmara municipal de Montadas, no agreste, está valendo ouro. A votação que acontece 1° de janeiro de 2017 tem despertado o interesse de cinco (5) dos nove (9) vereadores eleitos no município. Apenas um nome deve ser escolhido pelo parlamento e para esse consenso acontecer será preciso muita briga interna e acordo de favorecimento.

Os interessados já levantaram as mãos e anunciaram seus interesses. Do lado do prefeito eleito, Jonas Souza (PSD), que conseguiu eleger cinco vereadores, três já bateram o pé querendo a cadeira que vale ouro; Naldo (PSD), Cássio Avelino (PSD) e Júnior (PSD). Já do lado do atual prefeito, Jairo Herculano (PSB), que elegeu quatro, dois já manifestaram interesse; Basto de Militão (PSB) e Tito (PSB).

O que temos certeza é que apenas um será escolhido e para isso acontecer as brigas internas estão a todo vapor. O que se comenta nos bastidores é a rivalidade entre os que fizeram a maioria na câmara: “Se for fulano eu não voto”, essa seria a frase mais utilizada por alguns vereadores considerados “estrelas”.

Uma abstinência do “grupo da maioria” seria fatal e, com certeza, complicaria os planos do prefeito eleito, Jonas.

O atual prefeito, Jairo, vai jogar com as peças que foram montadas, isso se não houver o famoso “pula, pula”. Boatos já indicam que Jairo poderá perder um dos seus aliados para Jonas, mas isso vamos aguardar.

O vereador Naldo foi o único a se manifestar publicamente e defendeu a união do grupo, mesmo se não for o indicado. “Defendo a união do grupo, mesmo se não for indicado”, disse.

Naldo ainda disse que desconhece alguma briga interna e divulgou propostas, caso seja eleito ao cargo. “Uma das minhas primeiras medidas será a câmara itinerante e a transmissão ao vivo das nossas sessões, através de um site institucional”, garantiu.

Redação.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp