EFEITO CORONAVÍRUS: Prefeitura de Cabaceiras cancela Festa do Bode Rei 2020

47
Foto: Divulgação

A Festa do Bode Rei 2020 de Cabaceiras foi cancelada nesta terça-feira (31), devido a pandemia do novo Coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Tiago Castro (PSB). A 22ª edição festa estava prevista para ser realizado entre os dias 4 e 7 de junho deste ano.

Conforme o prefeito, várias etapas da festa ficaram prejudicadas, como a divulgação, patrocinadores, logística, possibilidade de contaminação pelo coronavírus, poucos turistas, falta de apoio, além do isolamento social.

“Foi uma decisão muito difícil. O Bode Rei é um evento de repercussão internacional e encanta todos que a conhece. É um patrimônio do povo de Cabaceiras e porta de entrada dos turistas na Paraíba. Fico muito triste em tomar essa decisão, mas tenho que prezar pela saúde dos cabaceirenses e dos turistas”, ressaltou Tiago.

A programação completa da Festa do Bode Rei deste ano ainda não havia sido divulgada. Estava confirmada a realização de uma feira de artesanato, além de shows com bandas de forró e grupos culturais.

A finalidade do evento é promover a caprinocultura e incentivar o turismo na região do Cariri paraibano. Conforme a Prefeitura de Cabaceiras, durante os dias do evento, normalmente são gerados em média 850 empregos temporários.

ACESSE TAMBÉM:

Celebrações da Semana Santa em Campina Grande não terão a presença de fiéis, informa Diocese

Padaria dá pães de graça para quem está sem trabalhar durante pandemia em Campina Grande

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp