Eleitos para Famup, Tota e Dudu querem fortalecer política municipalista

Tota Guedes e Dudu Dantas, eleitos como presidente e vice, respectivamente da Famup, no último dia 31 de outubro, disseram que estão tranquilos em relação ao processo e dispostos a lutar em prol dos municípios neste período crítico de estiagem. Tota já tinha sido eleito uma vez, mas renunciou ao cargo para disputar a Prefeitura de Pedra Lavrada, em outubro passado.

De acordo com Dudu, será urgente buscar apoio na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a respeito da revisão dos valores dos programas federais e um novo Pacto Federativo.

Para Tota, os municípios atualmente passam por um momento de grandes dificuldades financeiras devido à crise que atinge o país. “Os municípios estão passando por grandes dificuldades e no caso da Paraíba o problema é agravado devido à estiagem”, lembra ele.

“Nosso foco é fortalecer a política municipalista e trabalhar junto a CNM para fortalecer nossa política”, avisa Tota Guedes. Ele convoca os prefeitos para participar das decisões da Famup e ajudar fortalecer a entidade. Nossa prioridade é trabalhar na defesa dos municípios e no fortalecimento da política municipalista”, disse Tota Guedes.

A entidade é presidida pelo prefeito de São Mamede, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha).

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp