Eliane Galdino, Anna Virgínia e Anna Lorena registram votação histórica no interior do Estado

244

Três mulheres da região do Agreste paraibano se destacaram com votações expressivas nas eleições do último domingo (15). Em Pocinhos, Eliane Galdino, esposa do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino foi eleita com 6.584 votos, o correspondente a 59,27% dos votos válidos, somando mais votos do que os dois concorrentes juntos.

Em Juazeirinho, Anna Virgínia, filha do deputado estadual, Genival Matias, que morreu em julho deste ano, vítima de um AVC, foi eleita com votação histórica de 66,04%, no universo de 6.500 votos obtidos, com grande diferença em relação aos dois adversários

No cariri ocidental, a prefeita Anna Lorena foi reeleita com 11.533, o correspondente a 57,93 dos votos válidos do município.

Ao todo, 37 mulheres eleitas prefeitas em toda a Paraíba. A maior parte das novas eleitas obtiveram mais de 50% dos votos válidos.

A região com o maior número de mulheres eleitas foi o Sertão, com 13 novas gestoras; seguida pelo Agreste com 10; Mata com 9; Cariri com 3; Brejo com 1; e Seridó com 1.

Eliane Galdino eleita em Pocinhos
Anna Virgínia eleita em Juazeirinho
Anna Lorena eleita em Monteiro
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp