Em carta, Veneziano anuncia desfiliação do MDB

Foto: Reprodução

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, anunciou, oficialmente nesta segunda-feira (02), desfiliação do MDB do após 15 anos de militância. O parlamentar por meio de uma carta endereçada ao presidente estadual da legenda, o senador José Maranhão, tornou pública sua decisão.

Na carta, Veneziano destaca a relação recíproca dele com o partido. “Consabido é que a nossa relação – MDB e eu – sempre se deu com recíprocas demonstrações de respeito e lealdade, foi assim que encontrei, por sua iniciativa determinada, um tocante acolhida em 2003, véspera de icônica e insuperável eleição municipal de Campina Grande”, escreveu.

O parlamentar ainda enfatiza que a saída do MDB não significa quebra de laços de amizade. “O agora consumado ato não sugere quebra dos laços de convivência com todos os meus diletos companheiros; simboliza uma separação formal, sem jamais inferir-se dela rupturas pessoais ou indisposições com aqueles que sempre reservaram-me gestos de confiança e carinho”, pontuou.

O novo partido do ex-prefeito de Campina Grande deverá ser divulgado ainda nesta semana, Podemos (extinto PTN) e o PSB estão entre as opções, e uma candidatura ao Senado na chapa encabeçada pelo secretário de Estado, João Azevedo, não está descartada.

Confira carta de desfiliação de Veneziano na íntegra:

Redação

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp