Em clima de pré-candidatos Sóstenes Murilo e Eliane Galdino se filiam ao PSB; presidente da ALPB comparece à solenidade

Foto: Paraíba Debate
População prestigia solenidade
População prestigia solenidade

A cidade de Pocinhos, no cariri do estado, viveu uma noite histórica. Cerca de 300 pessoas participaram do dia “D” de filiação, realizado pelo PSB-Pocinhos. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (04), na câmara municipal da cidade e contou com a presença de diversas autoridades políticas municipais e estadual. Na ocasião, o presidente da câmara, Sóstenes Murilo, aderiu ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) acompanhado da Presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino, que também aderiu ao PSB. Eliane é esposa do Presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Adriano Galdino (PSB), que se fez presente.

Vereador Sóstenes Murilo
Sóstenes Murilo, Adriano Galdino e Eliane Galdino

Sóstenes falou sobre a importância de se filiar ao PSB e das suas pretensões políticas. “Estou hoje ingressando no PSB e com intuito de ser candidato à prefeito de Pocinhos, no entanto, caso meu nome não seja apontado pelo partido, vou vestir a camisa do mesmo jeito. Esperamos que cerca de 200 pessoas estejam filiadas nesta noite”, relatou.

Eliane Galdino também é um dos nomes sugeridos para disputar a Prefeitura da cidade nas eleições municipais de 2016. “Estou avaliando o cenário político para as próximas eleições de forma promissor. Me sinto honrada em saber que o meu nome está sendo lembrado para compor a chapa majoritária, sinceramente, me sinto preparada. Mas, não podemos esquecer que existe bons nomes, a exemplo do vereador Sóstenes, Roberto Souto, Pauliano Lamec e tantos outros”, confidenciou.

Adriano
Presidente da AL Adriano Galdino

Em seu discurso, Adriano Galdino relembrou a época que foi prefeito de Pocinhos e disse que, atualmente, a cidade vive um retrocesso administrativo. “Na época que fui prefeito fazíamos uma política voltada aos mais carentes. Construímos cisternas, reformamos escolas, eletrificamos cem por cento da zona rural, implantamos sopão comunitário, construção de poços artesianos, calçamento de ruas e construção de ginásio poliesportivo, entre outras obras. O que essa atual gestão fez? Enganar. O atual prefeito, Cláudio Chaves, está pautado na mentira, na encanação e na promessa não cumprida. Pocinhos vive o maior retrocesso da sua história política”, desabafou.

Adriano ainda falou das perspectivas para eleições municipais na cidade. “Com certeza voltaremos para que o nosso povo volte a sorrir”, disse.

Depoimento
Maria de Lourdes se filia ao PSB

Dona Maria de Lourdes, de 69 anos, fez questão de se filiar. “O PSB chega à Pocinhos para somar, pois novas lideranças se apresentam no cenário político. Como eleitora tenho o dever de contribuir. Onde Adriano estiver eu estarei”, relatou emocionada.

A presidente do PSB de Pocinhos, Alanna Galdino, disse que o evento serviu para fortalecer o bloco político. “Não vivemos apenas uma filiação, mas sim, uma comprovação que estamos fortalecidos. As pessoas mostraram que não estão satisfeitas com a atual administração”, afirmou.

Os vereadores Robson do Cajueiro, Josevandro Marinho, Neném do Galeto e Rosângela Galdino estiveram presentes e firmaram compromisso com o partido. Antigos adversários e empresários também divulgaram parcerias. O prefeito de Montadas, Jairo Herculano, e os vereadores, Tito, Ramalho, Belo e Bastos também prestigiaram.

Da redação.

 

 

 

 

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp