Em entrevista, Murilo Galdino fala sobre política e os desafios do governo em trabalhar no momento de pandemia

Foto: Murilo Galdino/Ascom

O secretário de Articulação Política do Estado da Paraíba, Murilo Galdino, falou durante entrevista ao programa Panorama 104, Rádio Litoral, nessa terça-feira (06), sobre as dificuldades enfrentadas pelo governo, em trabalhar no momento de pandemia, e também sobre os investimentos que estão sendo feitos na região do Vale do Mamanguape.

“Estamos com algumas dificuldades de trabalhar. Diminuímos os atendimentos presenciais, e por força do decreto, estamos atendendo através de reunião remota. O governador João Azevêdo, tomou a primeira dose da vacina recentemente, com tudo isso está participando de poucos eventos. Sabemos que as demandas que as prefeituras têm com o governador são muitas, mas temos que nos conscientizar neste momento”, disse, Murilo Galdino.

Durante a entrevista, Murilo Galdino ressaltou o trabalho no combate a Covid-19, por parte do governo, e demonstrou bastante preocupação com o aumento no número de óbitos, que estão sendo acompanhados pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba.

“Já temos hoje, mais de 200 mil pessoas recuperadas. Já temos 552 mil doses de vacinas aplicadas na Paraíba. Nossa maior preocupação é com o número de óbitos. É um momento de muita preocupação. Nós temos que ter muita cautela e continuar com as medidas restritivas, pois estamos num a guerra e não vencemos ainda”, disse, o secretário.

Recentemente muitas obras foram entregues na região do Vale do Mamanguape. O secretário frisou algumas delas e também as que estão para ser entregues.

“Muitas obras foram entregues em 2020, aí na região. Temos muitas obras que estão em andamento. Escola de Itapororoca, a feira do gado, o asfalto em Mamanguape. E aguardem, que vem boas novas para a região do Vale. Ontem nós tivemos a oportunidade de anunciar o investimento de 435 milhões de reais. Esse investimento será feito com recursos próprios do governo do Estado”, acrescentou, Murilo.

Apesar de afirmar que o momento não é político e ainda não tem nada definido, Murilo falou um pouco sobre seu futuro político.

“Vou migrar para o Avante esse ano. O Avante terá quadros este ano, tanto para a disputa de deputado estadual como federal. E também pleiteia uma vaga majoritária na chapa de João Azevêdo. Meu nome está à disposição, e devo estar concorrendo a uma cadeira na casa de Epitácio Pessoa ou na Câmara Federal”, concluiu Murilo Galdino.

Fonte: Blog do Chico Soares

ACESSE TAMBÉM: Secretário de Articulação Política recebe prefeitos e lideranças políticas de municípios paraibanos nesta quarta-feira (7) e encaminha pleitos apresentados

Compartilhar