EM FALTA: Usuários de CAPs não recebem medicamentos

Imagem: CAPs 3 lotado / usuário

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) 3, localizado no bairro do Centenário em Campina Grande, reclamam da falta de medicamentos. Um usuário que não pode se identificar informou que a maioria dos medicamentos está faltando. Nesta terça-feira (5), os medicamentos existentes foram entregues e as atendentes não souberam informar quando novos lotes chegam.

Imagem: farmácia CAPs 3 / usuário

“Faz dois meses que venho buscar meus medicamentos, que eu tomo de seis tipos, como o Diazepam 10 mg. Mas ou a gente não encontra os medicamentos ou encontra de outro tipo, como o Diazepam que só tem 5 mg. Estão faltando muito, com força”, denunciou.

Imagem: CAPs 3 lotado / usuário

O denunciante disse que era encostado do trabalho, tinha dois filhos e pagava aluguel, o que o impossibilitava de poder pagar seus medicamentos. “Tem um medicamento que tomo em menos de uma semana que custa quase R$ 80. Fora outros que preciso. A gente sabe de muita corrupção aqui, que os funcionários escondem remédios e até levam estes medicamentos para casa”, relatou.

Imagem: medicamentos conseguidos / usuário

Ao final da tarde, depois de esperar horas pelo medicamento, dos seis que o usuário precisaria tomar, ele só conseguiu dois tipos. “O jeito agora é procurar ajuda para completar a compra do restante, porque nos informaram aqui que não havia previsão de chegada”, reclamou.

Como os usuários se sentiram prejudicados, se comunicaram uns com os outros e descobriram que nos outros CAPs da cidade a situação se repete. A reportagem do Paraíba Debate entrou em contato com a assessoria do Centro. Eles informaram que os novos estoques chegam nesta quarta-feira (6). “Todos os CAPs são abastecidos mensalmente. O único que é quinzenal é o CAPs 3, devido a demanda ser maior. A unidade foi abastecida no dia 17 de maio e será reabastecida novamente amanhã”, disse em nota a direção do CAPs 3.

Valdívia Costa do PB Debate

Veja também: VÍDEO: Motorista perde controle de ônibus e colide em carros no Parque da Lagoa

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp