Em Lagoa de Roça, prefeito eleito promete tirar cidade do “Fundo do Poço”

São Sebastião de Lagoa de Roça.

O prefeito eleito de São Sebastião de Lagoa de Roça, Severo (PSDB), disse que após o resultado das eleições a situação administrativa da cidade ficou ainda pior. De acordo com Severo, que obteve 65,27 % das intenções de voto, o município vive um cenário de abandono e descaso. Ele ainda prometeu tirar a cidade do “Fundo do Poço” assim que assumir o cargo de prefeito, em 01 de janeiro de 2017.

O prefeito eleito informou que alguns serviços essenciais estão sendo prejudicados, mesmo antes do pleito, a exemplo do fechamento da policlínica e a deficiência de profissionais de saúde nas unidades básicas, por falta de pagamento. Na educação, a situação também é preocupante. Os professores paralisaram suas atividades por falta de pagamento e os alunos estão prejudicados.

No início da semana aposentados (Instituto presidência) fizeram um protesto em frente ao prédio da prefeitura; reivindicando o benefício, também atrasado.

O transporte escolar foi reduzido e os estudantes universitários podem ficar sem o deslocamento para a cidade de Campina Grande, onde cursam o ensino superior em universidades públicas.

Já os agricultores que aderiram o Garantia-Safra (GS) e tiveram perda de pelo menos 50% do conjunto da produção de feijão, milho, e mandioca estão com o benefício atrasado. A prefeitura não teria repassado nenhuma parcela.

Outro problema enfrentado pela população é a paralisação de obras estruturantes, a exemplo da construção de uma creche na zona urbana; a obra encontra-se paralisada há meses.

O prefeito eleito, Severo, ainda disse que uma das primeiras medidas adotadas em sua gestão será a redução de gastos com a folha e garantir o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado. Também será montada uma auditoria para fiscalizar a situação das obras paralisadas. O novo prefeito também contará com seis (6), dos nove (9) vereadores eleitos, na câmara municipal.

A atual prefeita, Socorro Cardoso, do PMDB, não atendeu os nossos telefonemas.

Da redação.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp