Em noite histórica, candidaturas de Eliane Galdino e Pauliano Lamec são lançadas oficialmente em Pocinhos

301

Uma convenção histórica foi realizada na noite desta quarta-feira (16) para lançamento oficial das candidaturas de Eliane Galdino (Avante) e Pauliano Lamec (Cidadania) à prefeita e vice-prefeito de Pocinhos. Na ocasião 34 candidatos a vereadores dos partidos foram apresentados no Ginásio O Adrianão, onde foram tomadas as medidas de segurança orientadas pelas autoridades de saúde. Durante a Convenção da Reconstrução, foram exibidos vídeos com ações e governo durante as gestões Galdino e de lideranças políticas da Paraíba.

O governador do Estado João Azevedo e o senador da república, Veneziano Vital do Rego enviaram vídeo com mensagem gravada de apoio às candidaturas de Eliane e Pauliano.

No início da convenção, fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do covid-19 e em seguida falaram os representantes das legendas e os vereadores foram apresentados através da foto no telão.

O representante do PSL e do deputado federal Julian Lemos, Enrique Guimarães, disse que Pocinhos merece saúde, educação e segurança de qualidade. “O PSL e Julian Lemos confiam nesse projeto e juntos vamos à vitória”, disse.

Em seguida, Bismark Martins convocou os presentes à união e ao trabalho em prol do projeto do Avante-Cidadania para Pocinhos. “Nós vamos transformar Pocinhos resgatar, chega de abandono, de esquecimento, e falsidade, nós estamos hoje começando uma caminhada e venho trzer o apoio da família Martins e de muitos que hpa quatro anos estavam em outro palanque, e agora está aqui nessa chapa vitoriosa, vamos pensar, trabalhar e buscar a vitória a todo o instante”, disse.

Na sequencia, Roberto Souto, que foi cotado à vice da chapa, se pronunciou dizendo que eles vivem momentos histórico. “Estamos abraçando essa causa porque ela é o melhor para Pocinhos. Qualquer problema existente ficou pra trás porque pensamos na cidade e Pocinhos já perdeu oito anos com essa administração que está ai e daqui pra frente vamos todos buscar mais apoio. Pocinhos precisa de um espaço à serviço da saúde que está abandonada e Adriano junto com Eliane e com Pauliano vai fazer essa situação mudar.

Também cotado para vice na chapa de Eliane, Nena do Mercadinho expressou seu apoio. “Eu quero erguer Pocinhos para que a cidade creça com Eliane e pretendo trabalhar ao lado da futura prefeita e desejo a todos boa sorte, hoje está só começando a batalha e vamos trabalhar para alcançar a vitória”.

O ex-prefeito Arthur Galdino destacou a importância do voto conjunto e a importância de eleger os vereadores apresentados, para fazer o voto fechado e das lembranças do suporte que era oferecido pela gestão à população. “Que saudades da saúde e da educação de Pocinhos, de tantos projetos importantes para a população que foram implementados, das ações em prol do esporte, dos campeonatos que realizávamos, que saudades da cultura, da Festa do Avicultor, a economia era movimentada, que saudades de quando havia compromisso com os mais carentes de nossa terra, desejo que a população faça uma reflexão e vejam que o caminho certo é Eliane e Pauliano e que a oportunidade é única por termos o governador e o presidente da Assembleia conosco”.

Em seguida o coordenador da campanha, Sérgio Ricardo deixou um recado durante sua fala na convenção. “Os amigos estão aqui e eu queria agradecer a cada um, o meu muito obrigado em nome de Eliane, quero falar para os trabalhadores: nós só temos dois projetos, um que representa a continuação do que está ai e o que rerpesenta a mundaça que Pocinhos precisa, seja cada um de vocês soldados deste projeto. Este ano abri mão de me candidatar, mas pelo por estes dois times que estão aqui. Eliane precisa de maioria para executar seus projetos e aqui temos pessoas que de fato querem o bem de Pocinhos”, disse.

Por vídeo, o governador João Azevedo disse que Pocinhos pode contar com ele e que é hora de escrever uma nova história.” No dia 15 de Novembro é hora de eleger uma prefeita que realmente se preocupa com seu povo e com o desenvolvimento de sua cidade, Eliane ao lado de Eliane pode fazer muito para que Pocinhos volte a figurar com destaque no cenário paraibano. Vamos dar as mãos e devolver a Pocinhos o respeito,o ciiodado e a atenção que ela merece. Através do governo do estado e atuação do deputado Adriano Galdino já levamos a adutora, construímos uma escola, fizemos calçamento, revitalizamos a estrada da Batatinha e estamos asfaltando a estrada que liga Nazaré à BR-230 e estamos levando água paraa zona rural. Já fizemos muito e podemos fazer muito mais. É hora de escrever uma nova história para esta cidade a qual sempre tive uma atenção especial. Contem comigo sempre, vamos à vitória!”.

O senador Veneziano Vital do Rego também enviou vídeo transmitindo votos de sucesso. “Haveremos de obter uma retumbabte vitória, a constatação do sentimento participativo do reconhecimento à importãncia que tem o presidente Adriano Galdino e tudo aquilo que ele já fez e o que a senhora também já fez a Pocinhos e pela sua gente. Nós vamos às ruas dentro dos protocolos sanitários levar a mensagem que necessariamente precisa ser levada aos lares desse querido e amado município de Pocinhos. Conte conosco Eliane, um grande abraço”.

Pauliano Lamec

O candidato a prefeito de Pocinhos, Pauliano Lamec falou sobre a felicidade de estar de volta ao grupo e poder contribuir para recomeçar o projeto interrompido em 2012. “Gostaria de agradecer a Deus a oportunidade de presenciar esse momento tão bonito, dos que acreditam que a partir do voto que é um direito soberano você pode emitir a sua opinião e eleger seus representantes. Então hoje é um dia de celebração que estamos aqui registrando as candidaturas dos vereadores, do vice-prefeito, da candidata a prefeita, e esse dia é de muita felicidade porque estamos aqui para recomeçar uma história que foi interrompida. E a partir de hoje todos somos co-responsáveis em voltar a ter uma cidade que atenda aos anseios do povo”.

Eliane Galdino

A candidata a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, disse que está preparada e motivada para junto à população, construir uma nova Pocinhos. “Recordo como comecei com esse sonho, através dos ensinamentos ao longo desses anos, aprendi a amar o social e quero ser prefeita para que nossa educação volte a ser oferecida, para que nossa saúde seja referência porque nossa primeira ação como prefeita será em prol da melhoria da saúde do nosso município, é preciso resgatar e estimular a nossa cultura, cultura que transforma vidas, e eu quero ser gestora também para cuidar da nossa zona rural. Sou filha de um agricultor e quero dar toda a assistência ao home do campo, através de cada trabalhador rural vejo a figura do meu pai, vamos cortar terra na época certa, reunir os produtores rurais para saber o que eles realmente estão precisando, reativar a agricultura familiar…Então vamos resgatar as ações de Adriano, que que apagou o último candeeiro e da mesma forma garantiu água e continua expandindo o acesso da água de qualidade aos pocinhenses”.

Adriano Galdino

Em sua fala de encerramento da Convenção da Reconstrução, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputdo Adriano Galdino, saudou os correlegionários, cumprimentando os apoiadores e reforçando a necessidade da união e firmeza na defesa da chapa majoritária para a reconstrução e Pocinhos. “Neste palanque aqui ninguém pratica estelionato eleitoral como os adeversários, aqui não tem bandidagem política porque trabalhamos com a honra da palavra e a palavra para o política é fundamental”.

De acordo com Adriano, o plano de governo de Eliane vai retirar Pocinhos da situação de calamidade que se encontra atualmente e reconstruir a cidade. “As pessoas precisam fazer empréstimo, bingo, rifa para fazer uma cirurgia porque não recebem assistência, mas vou lutar e conseguir um Hspital Regonal para Pocinhos, esse é um dos grandes compromissos que eu tenho, o de fazer uma Pocinhos melhor e mais justa pra todos nós e esse é omeu compromisso de vida”.

Adriano disse que diferente do atual prefeito, ele e Eliane querem estar junto ao povo. “O município retrocedeu em todos os setores e por isso estou aqui e vou abrir a minha residência para acordar em Pocinhos e tomar café com o povo da minha terra, abrir a porta da minh casa para almoçar com os pocinhenses, eu quero estar junto do povo da minha terra, dialogando, ouvindo o povo e fazendo um Pocinhos melhor e mais justa pra todos nós”.

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp