Em plena crise, Câmara de Campina aprova aumento de 26% nos salários dos vereadores; oposicionista diz que vai acionar a justiça

Imagem: Divulgação

Na surdina, a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou aumento de 26% nos vencimentos, com direito a décimo terceiro salário.

Os vereadores da próxima legislatura que se inicia em 2017, passam a receber mensalmente R$ 15 mil. Até agora, o valor era de R$ 12 mil.

Resultado de imagem para napoleão maracajá

“Isso foi uma traição ao povo que está vivendo no sacrifício. O momento é extremamente inoportuno”, protestou o vereador Napoleão Maracajá do PC do B.

De acordo com Maracajá, a Mesa Diretora comandada pelo vereador Pimentel Filho (PSD) tentou ao máximo evitar o debate público do aumento e esperou um dia de desatenção, inclusive por parte de imprensa.

Em seu Twitter, o vereador Napoleão disse que vai acionar a justiça contra a medida aprovada pelos colegas parlamentares.

Resultado de imagem para pimentel filho vereador

O presidente de Câmara Pimentel Filho, justificou o reajuste: “É uma obrigação da Mesa colocar os subsídios dos vereadores para o próximo mandato, então, tem que haver, porque os subsídios desse mandato não passam para o outro. Ontem foram colocados mais de cinquenta projetos, hoje recebi o requerimento para entrar na pauta do dia de hoje, e só poderia colocar se fosse um requerimento com assinatura da maioria absoluta. Foi colocado em votação, aprovado e tenho colocar o projeto e votado à análise e votação do projeto. Isso foi muito às claras, até porque o projeto foi de conhecimento da população – explicou o vereador.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp