Em Pocinhos: GEOsAC e NPOR/15 BIMtz ministra curso para futuros oficiais do exército brasileiro

 O Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga(GEOsAC) e os militares do Núcleo de preparação para oficiais da reserva do Exército Brasileiro(NPOR/15º BIMtz), ministram um curso de “aspirante mega” aos futuros oficiais do Exército brasileiro, no município de Pocinhos.

De acordo com o comandante do grupamento, Capitão Wherick Lima, a escolha se deu pelo trabalho que o GEOsAC realiza em operações na Caatinga.”Fomos procurados por militares do exército, para juntamente com eles fazer uma troca de informações, no sentido de ministrar essas informações aos futuros aspirantes do exército”, destacou.

O oficial da PM ainda acrescentou que este curso terá cinco dias de duração, e algumas instruções vão ser ministradas pelos oficiais e praças, sob a responsabilidade do Major Gentil, instrutor chefe do NPOR/15 BIMtz. A segunda parte será ministrada pelos policiais do grupamento, ministrando exercícios como sobrevivência na Caatinga, operações, rastreamento,empregos de armas novas utilizadas pela Polícia Militar, que algumas unidades do Exército ainda não recebeu, que são os Fuzis IA-2.

Redação

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp