Em reunião com blocos carnavalescos de CG, Celino apresenta a marca do pré-carnaval

Foi realizada, no último dia 12, uma reunião entre a Coordenadoria de Turismo de Campina Grande e alguns organizadores de blocos que saem às ruas de Campina Grande no período que antecede o carnaval. Na ocasião, o coordenador de Turismo, Celino Neto, apresentou a Marca do pré-carnaval para promoção e divulgação de todos os blocos, fortalecendo assim todos os eventos que estão relacionados a este período.

A reunião aconteceu na nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e estiveram presentes representantes dos blocos, Ferro Folia, Rubacabesco, Rubacão da Socorro, Bloco da Saudade, Imprensados, e Alô Beguinha, além da secretária da pasta, Rosália Lucas.

Celino Neto, elencou a importância da mudança da sede, com a celeridade de sua produção, decisões, estacionamento livre e melhoria da mobilidade urbana. Celino fez considerações quanto à importância dos eventos pré-carnavalescos e o cadastro dos mesmos. Foram citados eventos já consolidados, como os que acontecem em Recife, Olinda e Rio de Janeiro.

Os promotores dos eventos elencaram a importância de apoio logístico, institucional e de serviços da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Para Celino Neto, a criação de uma Associação Representativa dos blocos que realizarão eventos carnavalescos é fundamental, visto que dará mais visibilidade e oportunidade para angariar projetos que são oferecidos pelo Ministério do Turismo e outros órgãos para, dessa maneira, difundir a cultura local e estar mais fortalecidos no calendário de Eventos da Cidade e do próprio Ministério do Turismo.

Redação com Ascom

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp