Em reunião com Temer, Ricardo cobra investimentos para Paraíba

Em reunião com o presidente Michel Temer (PMDB), realizada no fim da manhã desta quarta-feira (16) em Brasília, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), discutiu a liberação de verbas para o Estado.

whatsapp-image-2016-11-16-at-15-28-39-1

Ricardo Coutinho revelou que sugeriu ao presidente a liberação dos recursos oriundos das multas da repatriação, atendendo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“É um gesto de cultivo de boas relações de se antecipar com a liberação dos recursos que já estão em depósito judicial”, falou.

Ele destacou também o superávit financeiro do estado o que, segundo ele, não justifica o rebaixamento da Paraíba.

“Discutimos a capacidade de empréstimo do estado. Não era justo com a Paraíba, um estado que não paralisou nenhuma obra, paga suas contas em dia, mesmo com as dificuldades crescentes, ficar impedido de contrair empréstimos. O presidente ficou de chamar o ministro da Fazenda nas próximas horas para discutir esse assunto”, explicou.

O terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco foi mais um pedido levado pelo governador ao presidente.

Segundo o socialista, o Hospital de Oncologia de Patos serviria também para atender, além da Paraíba, uma demanda de pacientes do Rio Grande do Norte e até do Ceará.

Sobre o Hospital Metropolitano de Santa Rita, o governador destacou que a obra foi realizada com mais de 70% de dinheiro do Estado e pediu recursos para a compra de equipamentos da unidade.

 

Redação com Blog do Gordinho

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp