Encontro em Campina discute crise hídrica na Paraíba

Políticos, religiosos, sociólogos, jornalistas e profissionais interessados se reúnem a partir desta sexta-feira (22) em Campina Grande, no Agreste paraibano, para participar do 10º Encontro Nacional de Fé e Política. Entre os temas que vão ser debatidos estão problemas hídricos e crises enfrentadas pela população.

O tema central do encontro deste ano é: “Bem Viver: águas da solidariedade e sementes da esperança”.O evento acontece a partir das 14h desta sexta-feira e deve ser encerrado às 12h30 do domingo (24), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Bodocongó.

Estão previstos para o encontro plenários e grupos temáticos, durante os três dias de encontro serão abordados os temas: “Águas da Solidariedade, Convivência com o Semiárido”, “Entendendo as Crises”, “Espiritualidade do Cuidado com a Vida” e “Sementes de Esperança”. O tema central faz referência às culturas andinas e indígenas. Serão formados 22 grupos temáticos elaborados pela organização do evento.

O Movimento Nacional Fé e Política nasceu no período da ditadura militar, na década de 1980, dentro das atividades das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). As inscrições para o 10º Encontro Nacional de Fé e Política estão disponíveis no site do evento. O valor para inscrição única é de R$ 70, mas em caso de grupos a partir de cinco pessoas cada inscrição custa R$ 50.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp