Energia de UBS é cortada por falta de pagamento em Itabaiana

Abastecimento foi suspenso nesta manhã

A energia elétrica da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro Campo Grande, em Itabaiana, agreste do estado, foi cortada na manhã desta quinta-feira (21), por falta de pagamento.

De acordo com a companhia responsável pelo serviço, foi enviado uma notificação, no entanto, a prefeitura desconsiderou o reaviso e o abastecimento de luz elétrica foi interrompido.

Moradores também informaram que outro problema constante da Unidade de Saúde é a falta de medicamentos e a escassez de profissionais. “Sempre Falta medicamentos aqui no posto; médico apenas uma vez por semana e raramente a gestão abre o prédio para atendimento”, relatou José Alves.

Outra preocupação do usuário é com relação as medicações que precisam de refrigeração. “Sem o funcionamento da geladeira, por falta de energia elétrica, as medicações que precisam de refrigeração serão inativadas”, disse.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o prefeito Antônio Carlos, do PMDB, no entanto ele não atendeu e nem retornou. O telefone fixo da prefeitura não atende. O assessor de imprensa também não foi encontrado.

Redação.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp