Escolas municipais de Itabaiana passam por reformas e reparos na estrutura

Educação de qualidade e escolas bem equipadas e reformadas é um dos compromissos assumidos pela Prefeitura Municipal de Itabaiana, e várias unidades escolares estão passando por melhorias e intervenções. Todas essas ações estão sendo feitas pela Secretaria Municipal e Desenvolvimento Urbano.

As unidades de ensino estão recebendo serviços e reparos de pintura, retelhamento, recuperação de paredes e pisos, troca de instalações elétricas e hidráulicas, e todas estão recebendo um colorido, como forma de deixa-las mais alegres, com um visual mais moderno.

As escolas com o público infantil, estão recebendo painéis com temas adequados, dentro da marca que é a impressão da educação na atual gestão, cujo lema é:“está em nossas mãos pintar de esperança, o caminho por onde passa a educação”. A conclusão de climatização de algumas escolas, que teve início no ano passado, também está no cronograma de intervenções.

O início das aulas ocorrerá na próxima segunda-feira (19), e toda equipe pedagógica está participando da Semana Pedagógica, visando a melhoria do ensino público municipal, promovendo uma educação de qualidade.

As unidades que receberam melhorias foram: Dr. Antônio Batista Santiago, Escola Professora Iva Lira Correia, Dr João da Costa Pessoa, Escola 31 de Março (Sítio Mendonça), Escola José Celestino (Sítio Novo), Escola Luís Antônio Aguiar (Manoel de Matos), Miguel Ângelo em Brejinho, Nossa Senhora das Graças, no centro, onde está sendo preparada a sala do AE, destinada para crianças com necessidades especiais.

Redação com Ascom

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp