Escritor campinense lança novo livro na Paraíba

Imagem: divulgação

O escritor campinense Bruno Gaudêncio lança na Paraíba sua mais recente obra literária, a coletânea de textos de não ficção “Ensaios, perfis e (quase) memórias” (Ideia, 2018). Em Campina Grande, Bruno lançará o livro nesta quarta-feira (2), no Museu de Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros), às 19 horas. A apresentação será do critico literário José Mário da Silva.

A obra foi lançada primeiro em João Pessoa, no sábado (28), na Livraria do Luiz e foi apresentado pelo crítico literário e poeta Hildeberto Barbosa Filho. “Ensaios, perfis e (quase) memórias” reúne resenhas, ensaios, discursos, relatos de memórias, artigos jornalísticos, prefácios e perfis, publicados em periódicos e sites culturais, quase tudo da Paraíba, entre 2011 e 2017. Alguns textos são do suplemento Correio das Artes e outros do jornal Contraponto.

Atualmente, Bruno Gaudêncio reside em São Paulo onde realiza o doutoramento em História Social, pela Universidade de São Paulo (USP). Natural de Campina Grande, o autor publicou nos últimos anos uma dezena de títulos, entre coletâneas de poemas, contos, ensaios e roteiros de quadrinhos biográficos.

Imagem: divulgação

Bruno diz que os textos desta miscelânea se unem em grande parte pelos interesses locais, contendo autores, obras e instituições culturais e literárias que o acompanharam em pesquisas, leituras e atuações nos últimos anos, especialmente na Paraíba.

O livro fala sobre diferentes escritores e intelectuais, como Conceição Lima, Robert Creeley, W. J. Solha, Carlos Aranha, Jotabê Medeiros, José Laurentino, Manoel Monteiro, Durval Muniz de Albuquerque Jr, Alyrio Wanderley, Arnaldo Xavier, entre outros.

Redação PB Debate com Ascom lançamento

Veja também: Unifacisa amplia número de locais de prova do Vestibular 2018.2

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp